MATEMÁTICA LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Daniela Soares UNIPORA

Palavras-chave:

Aprendizagem. Educação Infantil. Lúdico. Matemática.

Resumo

Resumo: O presente artigo foi desenvolvido através de pesquisas bibliográficas, exploratórias, teóricas e qualitativas, para isso, contribuições de diversos autores foramutilizadas , como Cunha (2001), Volpato (2002) e Dantas, Rais, Juy (2012), tendo como objetivo fazer uma análise e reflexão sobre a importância da matemática lúdica na educação infantil, enfatizando principalmente as contribuições encontradas nesse processo, enfatizando que o lúdico é uma ferramenta positiva no ensino da matemática, apresentando a importância de se trabalhar com atividades lúdicas, tanto para o professor quanto para o aluno, principalmente nos primeiros anos do ensino na educação infantil, o lúdico enriquece de maneira significativa o desenvolvimento intelectual e potencial de cada criança. Expor que através do lúdico inserido no ensino de matemática, irá trazer um resultado positivo com relação ao aprendizado das crianças, pelo brincar. Conceituar o termo Lúdico como sendo positivo daquilo que estimula através da fantasia, do divertimento ou da brincadeira, na visão de alguns autores reforçar esses conceitos mostrando o quanto o ato de brincar é importante para o desenvolvimento intelectual e cognitivo dos alunos ainda crianças, mas ainda citar alguns jogos que auxiliam no processo de alfabetização matemática, bem como suas contribuições nessa área do conhecimento matemático.

 

Downloads

Publicado

2024-04-25

Como Citar

Soares, D. (2024). MATEMÁTICA LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL . Revista Inovação & Sociedade, 6(3). Recuperado de https://revista.unipora.edu.br/index.php/ies/article/view/145

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.