BULLYING NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Daniela Soares UNIPORA

Palavras-chave:

Bullying. Causas. Consequências. Intervenção. Docente.

Resumo

Resumo: Este artigo tem por finalidade trazer esclarecimentos aos profissionais docentes, estudantes e a sociedade, mostrando o que é o Bullying. Assim como os malefícios que causam aos vitimados deste ato no ensino fundamental e que se perduram por toda vida.Orientar de forma eficaz os professores atuantes da Educação Básica em como proceder e melhor orientar seus alunos para que diminua os acontecimentos desse ato que prejudica o aprendizado das crianças. Visando a garantia dos direitos citados na ABNCC, em que a escola tem por função desenvolver e garantir a todos  direitos de aprendizagem e campos de experiências. Abordando a história do Bullying, causas e consequências por ele gerados nas vítimas, a intervenção que se faz necessário por parte de professores diante desse acontecimento. Desta maneira torna se capaz e mais eficaz a ação contra a pratica desse comportamento que gera muitos malefícios que perduram por toda a vida.  Desenvolvido através de pesquisas bibliográficas, com embasamento na Base Nacional Comum Curriculartraz benefícios aos leitores e pesquisadores para melhor compreender a atuar contra a temática aqui abordada.  Conclui se que o melhor a fazer é primeiramente estar ciente do que é o bullying como ele se manifesta e como atuar de maneira clara e contrapondo a esses atos, esclarecendo os malefícios e garantindo os direitos um aprendizado eficaz.

Downloads

Publicado

2024-04-25

Como Citar

Soares, D. (2024). BULLYING NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Inovação & Sociedade, 6(3). Recuperado de https://revista.unipora.edu.br/index.php/ies/article/view/151

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.