INCLUSÃO E EDUCAÇÃO RURAL:A IMPORTÂNCIA DA FLEXIBILIZAÇÃO NO ENSINO MULTISSERIADO EM ESCOLA CAMPO DE IPORÁ-GO

Autores

  • Cláudia Ribeiro de Lima Faculdade de Iporá -FAI
  • Aldineire Vilela da Silva Faculdade de Iporá -FAI
  • Gisela Cassia Paula Souza Faculdade de Iporá -FAI
  • Laís Carla Faria Santos Faculdade de Iporá -FAI
  • Lorena Fernandes Sousa Faculdade de Iporá -FAI
  • Cleusa Joana de Lima Martins Faculdade de Iporá -FAI
  • Ana Cláudia de Faria Lima Faculdade de Iporá -FAI
  • Bianca Christofoli Freitas Queiroz
  • Eloíza Romeiro Cunha Faculdade de Iporá -FAI
  • Kaio José Silva Maluf Franco Faculdade de Iporá -FAI
  • Tales Gabriel Barros e Bittencourt Faculdade de Iporá -FAI
  • Márcio Marino Navas Filho Faculdade de Iporá -FAI

Palavras-chave:

Inclusão – Escola Rural – Flexibilização – Autonomia – Aprendizagem

Resumo

A oferta de uma educação de qualidade e inclusiva no município de Iporá baseia-se no ensino para todos e a cada um. Tendo em vista a realidade das escolas situadas no campo e os grandes desafios enfrentados pelos profissionais que ali trabalham essa abordagem não é diferente, desse modo as práticas pedagógicas oferecidas vão de encontro as especificidades de cada aluno possibilitando mais autonomia para que os mesmos possam ter uma aprendizagem efetiva. Torna-se válido ressaltar que uma das práticas pedagógicas utilizadas para alcançar o sucesso no processo de ensino-aprendizagem é a flexibilização, pois a mesma possibilita ao aluno alcançar os objetivos almejados sem fugir do currículo escolar. Assim, de maneira clara e contundente, apresenta-se uma revisão sistemática de literatura juntamente com o estudado de caso evidenciando a importância da flexibilização especificamente no ensino multisseriado.

 

 

Downloads

Publicado

2023-11-13

Como Citar

Ribeiro de Lima, C., Vilela da Silva, A., Cassia Paula Souza, G., Faria Santos, L. C., Fernandes Sousa, L., de Lima Martins, C. J., … Navas Filho, M. M. (2023). INCLUSÃO E EDUCAÇÃO RURAL:A IMPORTÂNCIA DA FLEXIBILIZAÇÃO NO ENSINO MULTISSERIADO EM ESCOLA CAMPO DE IPORÁ-GO. Revista Inovação & Sociedade, 3(2). Recuperado de https://revista.unipora.edu.br/index.php/ies/article/view/41

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.