EDUCAÇÃO INFANTIL: O DIREITO À EDUCAÇÃO E A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM

Autores

  • Kálita de Souza Amorim Gustavo Faculdade de Iporá-FAI
  • Gabrielly R. de Oliveira Santos Universidade Estadual de Goiás-UEG
  • Cláudia Ribeiro de Lima Faculdade de Iporá - FAI
  • Carla Rodrigues Cunha Faculdade de Iporá - FAI
  • Vanessa Grabriela Gonzales Marques Faculdade de Iporá - FAI

Palavras-chave:

Educação Infantil, Mídias Digitais, crianças.

Resumo

Esse estudo tem como finalidade promover um diálogo referente à educação infantil: a influência das mídias digitais no processo de ensino/aprendizagem. Bem como, discutir sobre a influência desempenhada pelas mídias digitais nas práticas pedagógicas da Educação Infantil. Esta investigação é resultante de pesquisa bibliográfica, fundamentada a partir de periódicos encontrados no SciELO e Google acadêmico filtrados com as palavras: “Educação Infantil, Direitos da criança, Mídias Digitais, Educação e Ensino e aprendizagem”. Este estudo embasou-se em pesquisa bibliográfica exploratória de abordagem qualitativa. Disserta-se que a educação é um direito adquirido pela criança. Assim, no âmbito educacional diversos são os instrumentos educativos que amparam no desenvolvimento intelectual das crianças, dentre elas destaca-se presentemente as mídias digitais, ferramentas que cotidianamente ganham mais espaço nos currículos escolares e nas salas de aulas, as quais devem ser utilizadas de modo harmônico e com objetivos estabelecidos, sendo um aliado na aprendizagem dos educandos da Educação Infantil. Mediante pressuposto, cabe aos docentes criar e aplicar estratégias pedagógicas/educativas para instigarem seus discentes na busca pelo conhecimento.

Biografia do Autor

Kálita de Souza Amorim Gustavo, Faculdade de Iporá-FAI

Faculdade de Iporá-FAI

Gabrielly R. de Oliveira Santos, Universidade Estadual de Goiás-UEG

Estudante Direito- Universidade Estadual de Goiás-UEG

Cláudia Ribeiro de Lima, Faculdade de Iporá - FAI

Dra. em Ciências da Saúde – Faculdade de Medicina – UFG-Mestre em Ensino na Saúde – Faculdade de Medicina – UFG-Especialista em Educação – Faculdade de Educação – UFG-Graduada em Ciências Biológicas Faculdade Estadual de Goiás-Graduada em Pedagogia Pela UNIP

Carla Rodrigues Cunha, Faculdade de Iporá - FAI

Especialista em tratamento de Resíduos Sólidos, Líquidos e industriais-Graduada em Ciências Biológicas Faculdade Estadual de Goiás-UEG

Vanessa Grabriela Gonzales Marques , Faculdade de Iporá - FAI

Mestre em Ciências da Saúde-Faculdade Medicina -São José Rio Preto-Especialista em Implante- Faculdade Medicina- São José Rio Preto-Graduada em Odontologia- Faculdade Medicina -São José Rio Preto

 

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Publicado

2023-07-19

Como Citar

de Souza Amorim Gustavo, K., Ribeiro de Oliveira Santos, G., Ribeiro de Lima, C., Rodrigues Cunha, C., & Grabriela Gonzales Marques , V. (2023). EDUCAÇÃO INFANTIL: O DIREITO À EDUCAÇÃO E A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. Revista Inovação & Sociedade, 3(1), 17–25. Recuperado de https://revista.unipora.edu.br/index.php/ies/article/view/22

Edição

Seção

Sociedade e Educação

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