MODERNIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: UMA CONSTRUÇÃO SISTEMATIZADA NA FORMAÇÃO DISCENTE

Autores

  • Cláudia Ribeiro de Lima
  • Glauce Silva Fonseca de Morais Uniporá
  • Beatriz Souza Martins Uniporá

Resumo

Resumo: Esse trabalho apresenta reflexões bibliográficas acerca da modernidade na educação superior. Verifica a melhora na educação após o advento tecnológico e as novas formas de comunicação e destaca a importância da formação dos professores enquanto mediadores do conhecimento. Demonstra que pode haver igualdade entre as pessoas que, por motivos diversos, não poderiam estar inseridos em um espaço físico escolar, mas que com essa nova tendência modernista irá trazer suportes de conhecimento e da busca incessante da informação. A formação do corpo docente, além de destacar como a transferência de saber está a cada dia globalizando e reconhecendo a importância da história da sociedade em busca de grandes conquistas organizacionais e operacionais. O processo histórico de sua criação estará aliado ao uso correto dessa ferramenta de trabalho e de estudo. Como o homem buscou e introduziu as novidades culturais no sistema educacional. A tecnologia aliada à comunicação e/ou a disseminação de informações tende a mostrar como diversas formas de trabalho e planejamento podem suprir necessidades educacionais e educar o aluno do ensino superior para a vida em sociedade.

Downloads

Publicado

2024-04-25

Como Citar

Ribeiro de Lima, C., Glauce Silva Fonseca de Morais, & Beatriz Souza Martins. (2024). MODERNIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: UMA CONSTRUÇÃO SISTEMATIZADA NA FORMAÇÃO DISCENTE. Revista Inovação & Sociedade, 6(3). Recuperado de https://revista.unipora.edu.br/index.php/ies/article/view/161