CONDUÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA DA DISCIPLINA DE SAÚDE COLETIVA: A VISÃO DE DOCENTES E DISCENTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

PEDAGOGICAL TEACHING CONDUCTION OF THE DISCIPLINE OF COLLECTIVE HEALTH: THE VIEW OF TEACHERS AND UNDERGRADUATE NURSING STUDENTS

Autores

  • Francielle Moreira Rodrigues Uniporá
  • Francielle Moreira Rodrigues Uniporá
  • Francielle Moreira Rodrigues Uniporá
  • Francielle Moreira Rodrigues Uniporá
  • Francielle Moreira Rodrigues Uniporá
  • Francielle Moreira Rodrigues Uniporá
  • Francielle Moreira Rodrigues Uniporá
  • Francielle Moreira Rodrigues Uniporá
  • Francielle Moreira Rodrigues Uniporá
  • Francielle Moreira Rodrigues Uniporá

Resumo

O respectivo estudo tem como objetivo principal é avaliar a adesão à disciplina de Saúde Coletiva/Pública tanto por parte dos docentes como discentes de uma Instituição de Ensino Superior. Estudo analítico, com abordagem quantitativa e delineamento transversal, realizado no período do mês de outubro de 2023. Onde a população do estudo correspondeu aos Enfermeiros Docentes que atuam profissionalmente na Faculdade de Iporá (FAI) e os Graduandos de Enfermagem do 8º Período, sendo que a coleta de dados, se deu por meio de um questionário estruturado, previamente elaborado e validado. Foi possível constatar que todos os docentes alegaram que ministrariam essa disciplina curricular e que não tem dificuldade em ministra-la e os discentes pesquisados também alegaram não ter dificuldades com relação a disciplina. Porém, parte dos discentes acham a disciplina de Saúde Coletiva monótona e outra parte acredita ser uma disciplina superficial. Pretende-se com estudos como este avaliar melhor conduções didático pedagógicas sobre disciplinas curriculares do curso de Graduação em Enfermagem afim de contribuir no processo de aprendizagem.

Downloads

Publicado

2024-03-16

Como Citar

Moreira Rodrigues, F., Sousa Cardoso, G., Cândida de Araújo, P., Silva Lopes, L., Zilma Vilela Malheiro, L., Rayane de Souza Messias, J., … de Silva Sousa, M. E. (2024). CONDUÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA DA DISCIPLINA DE SAÚDE COLETIVA: A VISÃO DE DOCENTES E DISCENTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: PEDAGOGICAL TEACHING CONDUCTION OF THE DISCIPLINE OF COLLECTIVE HEALTH: THE VIEW OF TEACHERS AND UNDERGRADUATE NURSING STUDENTS. Revista Inovação & Sociedade, 4(1). Recuperado de https://revista.unipora.edu.br/index.php/ies/article/view/100